A educação infantil como primeira etapa da educação básica compõe o sistema de ensino e, portanto, é regulamentada pelas normas desse setor. Leia o Parecer CNE/CEB 8/2011 sobre o período de férias e recessos em instituições de educação infantil e compreenda porque o atendimento às demandas das famílias em relação ao período de férias e ainda, a horários que extrapolam o período diurno, é competência de outros setores que compõem as políticas para a infância que abrangem a assistência social, a saúde, a cultura, o esporte e o lazer.
Espaço para compartilhar ações, ideias, experiências e conhecimentos que valorizam a vivência da infância em contextos de educação infantil, a fim de promover reflexões e interlocuções acerca das propostas pedagógicas elaboradas para as unidades do Proinfância, nas quais se possa, à luz das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil delinear um possível, e viver no cotidiano o tempo de ser criança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário