- BARBOSA, Maria Carmem Silveira. Por amor e por força: rotinas na educação infantil.
- BECHI, Egle e BONDIOLI, Ana (orgs.) Avaliando a pré-escola: uma trajetória de formação de professores.
- BONDIOLI, Ana (org.) O projeto pedagógico da creche e a sua avaliação: a qualidade negociada.
- BONDIOLI, Anna (Org.), O Tempo no cotidiano Infantil.
- CERISARA, Ana Beatriz. Professoras de educação infantil: entre o feminino e o profissional.
- CORSINO, Patrícia. Educação Infantil: cotidiano e política.
- DALHHLBERG, Gunilla; MOSS, Peter; PENCE, Alan. Qualidade na Educação da primeira infância.
- FARIA, Vitória Líbia Barreto de; SALLES, Fátima Regina Teixeira de. Currículo na educação infantil: dialogo com os demais elementos da proposta pedagógica.
- GOLDSCHIMIED, Elinor e JACKSON, Sonia. Educação de 0 a 3 anos: o atendimento em creche.
- HOFFMANN, Jussara M. L. Avaliação na pré-escola: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança.
- HOFFMANN, Jussarra & SILVA, Mª. Beatriz G. Ação educativa na creche.
- HORN, Maria da Graça S. Sabores, cores, sons, aromas: a organização dos espaços na Educação Infantil.
- KISHIMOTO, Tizuko M. (org.) Jogos, brinquedo, brincadeira e Educação.
- KRAIDY, Carmen e KAERCHER, Gládis E. Educação Infantil, pra que te quero?
- KRAMER, Sonia. Currículo de educação infantil e a formação do profissional de creche e pré-escola: questões teóricas e polêmicas.
- OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos (org.) Educação Infantil: muitos olhares.
- OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos et al. Creche, faz-de-conta e cia.
- OSTETO, Luciana E. Deixando marcas: a prática do registro do cotidiano da educação infantil.
- OSTETTO, Luciana Esmeralda, LEITE, Maria Isabel. Arte, infância e formação de professores: Autoria e transgressão.
- OSTETTO, Luciana Esmeralda. Encontros e encantamentos na educação infantil.
- TONUCCI, Francesco. Com olhos de criança. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.
- ZABALZA, Miguel. Qualidade em Educação Infantil.
Espaço para compartilhar ações, ideias, experiências e conhecimentos que valorizam a vivência da infância em contextos de educação infantil, a fim de promover reflexões e interlocuções acerca das propostas pedagógicas elaboradas para as unidades do Proinfância, nas quais se possa, à luz das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil delinear um possível, e viver no cotidiano o tempo de ser criança.
Livros Recomendados
*FAÇA UMA BUSCA NA ESTANTE VIRTUAL OU NO BUSCAPÉ
Assinar:
Postagens (Atom)