Livros Recomendados

*FAÇA UMA BUSCA NA ESTANTE VIRTUAL OU NO BUSCAPÉ


  • BARBOSA, Maria Carmem Silveira. Por amor e por força: rotinas na educação infantil.
  • BECHI, Egle e BONDIOLI, Ana (orgs.) Avaliando a pré-escola: uma trajetória de formação de professores.
  • BONDIOLI, Ana (org.) O projeto pedagógico da creche e a sua avaliação: a qualidade negociada.
  • BONDIOLI, Anna (Org.), O Tempo no cotidiano Infantil.
  • CERISARA, Ana Beatriz. Professoras de educação infantil: entre o feminino e o profissional.
  • CORSINO, Patrícia. Educação Infantil: cotidiano e política.
  • DALHHLBERG, Gunilla; MOSS, Peter; PENCE, Alan. Qualidade na Educação da primeira infância.
  • FARIA, Vitória Líbia Barreto de; SALLES, Fátima Regina Teixeira de. Currículo na educação infantil: dialogo com os demais elementos da proposta pedagógica.
  • GOLDSCHIMIED, Elinor e JACKSON, Sonia. Educação de 0 a 3 anos: o atendimento em creche.
  • HOFFMANN, Jussara M. L. Avaliação na pré-escola: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança.
  • HOFFMANN, Jussarra & SILVA, Mª. Beatriz G. Ação educativa na creche.
  • HORN, Maria da Graça S. Sabores, cores, sons, aromas: a organização dos espaços na Educação Infantil.
  • KISHIMOTO, Tizuko M. (org.) Jogos, brinquedo, brincadeira e Educação.
  • KRAIDY, Carmen e KAERCHER, Gládis E. Educação Infantil, pra que te quero?
  • KRAMER, Sonia. Currículo de educação infantil e a formação do profissional de creche e pré-escola: questões teóricas e polêmicas.
  • OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos (org.) Educação Infantil: muitos olhares.
  • OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos et al. Creche, faz-de-conta e cia.
  • OSTETO, Luciana E. Deixando marcas: a prática do registro do cotidiano da educação infantil.
  • OSTETTO, Luciana Esmeralda, LEITE, Maria Isabel. Arte, infância e formação de professores: Autoria e transgressão.
  • OSTETTO, Luciana Esmeralda. Encontros e encantamentos na educação infantil.
  • TONUCCI, Francesco. Com olhos de criança. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.
  • ZABALZA, Miguel. Qualidade em Educação Infantil.