Nos últimos dias tem sido intensiva a busca por informações referentes ao gasto do recurso referente à ação governamental BRASIL CARINHOSO.
Conforme orientações veiculadas pela Coordenadora Geral de Educação Infantil do MEC, em oportunidade de comunicação interativa via web realizada em outubro de 2012, a mesma destacou aspectos que devem ser observados perante o gasto deste recurso depositado em conta específica da Prefeitura Municipal:
- O recurso destina-se especificamente à EDUCAÇÃO INFANTIL (crianças de 0 a 5 anos e 11 meses);
- O gasto do recurso deverá ser documentado para posterior PRESTAÇÃO DE CONTAS AO FNDE.
Sugestões para o encaminhamento e destinação do recurso do BRASIL CARINHOSO:
1. Realização de reunião com os profissionais envolvidos - gestores dos CMEIs, coordenadores pedagógicos, professores - Conselhos, APMF, entre outros, para definição de prioridades.
2. Ata da reunião em que foram estabelecidas as prioridades.
3. Notas fiscais de compras: Identificação da Prefeitura e Discriminação do produto (explicitação da especificidade do mesmo para relacionar com a lista de prioridades).
4. Registro fotográfico do que foi adquirido, já na Instituição de destino.
5. "Dossiê" descritivo do processo com a Ata da reunião (prioridades), as notas fiscais, os registros fotográficos.
A COEDI indica a leitura do Manual do SIMEC para o E.I Manutenção em que está incluída a ação do BRASIL CARINHOSO.
MANUAL SIMEC BRASIL CARINHOSO
Espaço para compartilhar ações, ideias, experiências e conhecimentos que valorizam a vivência da infância em contextos de educação infantil, a fim de promover reflexões e interlocuções acerca das propostas pedagógicas elaboradas para as unidades do Proinfância, nas quais se possa, à luz das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil delinear um possível, e viver no cotidiano o tempo de ser criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário