quarta-feira, 28 de novembro de 2012

I ENCONTRO REGIONAL DO FEIPAR - CP3 CAMPO MOURÃO


  Aconteceu no dia 27 de novembro de 2012, no IMAPE em Campo Mourão, o I Encontro Regional do FEIPAR do Grupo de Trabalho de Educação Infantil da CP 3, que contou 86 inscritos e com a participação dos municípios de Altamira, Alto Paraíso, Araruna, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Farol, Fênix, Janiópolis, Goioerê, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Nova Tebas, Peabiru, Quarto Centenário, Rancho Alegre D'Oeste, Roncador, Tuneiras do Oeste, Umuarama.  





  As palestrantes Daniele Marques Vieira (Assessora do Proinfância  COEDI/SEB/MEC) e Claudia Maria da Cruz (Suplente da CEB no CEE-PR) abordaram os temas "Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil: jornada integral e parcial; adequação do calendário escolar", "Corte Etário", "Educação Infantil no/do Campo", "Políticas Públicas para a Educação Infantil", "Financiamento e Recursos na Educação Infantil/Programas e Financiamentos", "Demanda x Qualidade/Estudos sobre a oferta e a demanda da Educação Infantil", "Obrigatoriedade da Emenda Constitucional 59, perspectivas da Educação Infantil até 2016". 











  As palestrantes participaram ainda da mesa temática sobre a "Formação Continuada na Educação Infantil e o Estágio Supervisionado nos Cursos de Pedagogia" para a qual haviam sido convidadas as instituições FECILCAM, FACULDADE INTEGRADO, FACULDADE CASTELO BRANCO, UNICAMPO, COLÉGIO ESTADUAL E NÚCLEO REGIONAL DE CAMPO MOURÃO, tendo comparecido apenas a FACULDADE INTEGRADO com as professoras Eliandra e Elaine. 

  Ao final do dia tirou-se como encaminhamento a sistematização dos destaques acerca da discussão apresentada envolvendo ações propostas pelo coletivo do evento, a ser dirigida aos órgãos competentes. 














EM BREVE A CARTA DE CAMPO MOURÃO SERÁ SOCIALIZADA.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniele.
    Quero registrar que o FEIPAR, veio nos prestar um importante momento de estudo e reflexão,que me fez desejar estar ainda mais engajada em defesa da Educação Infantil. Agradeço pelas suas palavras e da Claudia, que com muito conhecimento e sabedoria fez deste encontro algo fundamental aos que participaram, como professora da Educação Infantil e Docente no Curso de Pedagogia, quero dizer que precisamos de mais oportunidades como essa de pensar nossa legislação e promover a interação entre os que atuam frente a gestão, a docência e os que estão atuando na formação do Pedagogo, parcerias como essa são caminhos para a qualidade de Educação que oferecemos as nossas crianças. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir