quarta-feira, 13 de junho de 2012

REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFÂNCIA-PR NA CP3 - CAMPO MOURÃO


Estiveram presentes na REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFÂNCIA-PR NA CP3 CAMPO MOURÃO - representantes dos municípios: Alto Paraíso, Barbosa Ferraz, Campo Mourão, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Esperança Nova, Farol, Fênix, Jussara, Luiziana, Maringá, Nova Tebas, Ourizona, Paiçandu, Peabiru, Quinta do Sol, Roncador, São João do Ivaí, Sarandi, Tapejara, Terra Boa, Tuneiras do Oeste, Umuarama.

A reunião técnica focalizou no período da manhã a (re)elaboração da Proposta Pedagógica quanto à organização dos grupos etários, a formação dos professores e as especificidades da docência na educação infantil - formação inicial e a formação continuada. No período da tarde foi realizada visita à "Supercreche" - unidade do Proinfância - e a apresentação das experiências dos municípios de Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Umuarama e Maringá acerca da oferta da educação infantil. Dentre os aspectos abordados destacam-se o acompanhamento da obra e implementação da unidade do Proinfância, a construção coletiva da Proposta Pedagógica, e o concurso para profissionais dessa etapa - nesse quesito observou-se a diversidade de denominações que ainda estão presentes no contexto da educação infantil e que precisam ser revistas atendendo a legislação.


Confira aqui as apresentação de Campo Mourão, Maringá e Umuarama.


Um comentário:

  1. Vivo um sonho mágico,bonito,estruturado,adequado,enriquecedor,
    desperta o sentimento do conhecimento e leva ao acesso.Quem tem a oportunidade de desenvolver suas ações e práticas educacionais em uma unidade proinfância, sabe bem qual é esse sentimento.
    Trabalhar a democratização do ensino nos primeiros 6 anos de vida é essencial para melhorar o índice de aprendizado das crianças, estimular desde cedo a busca pelo conhecimento e eliminar as diferenças de origem socio-econômica, desenvolvendo assim naturalmente aspectos físico, cognitivo, afetivo e social dos nossos pequenos.
    Obrigada Daniele, foi maravilhoso ouvir de você e dos demais colegas de outros municipios suas vivências e experiências e com ações pedagógicas e educacionais buscar para o contexto da Educação Infantil medidas concretas que a legislação consiga dar amparato para construirmos coletivamente com as nossas crianças uma sociedade mais humana, justa e igualitária.
    Cláudia Aparecida Soares.Gestora CM/PR

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