sexta-feira, 22 de junho de 2012

Considerações da Professora Maria Vanilda sobre as obras do Proinfância

  Sou Secretária Municipal de Educação e Cultura de Tamboara/PR e estamos felizes por termos sido contemplados com o Proinfância. Começamos o  alicerce da nossa Supercreche. Num município tão pequeno como o nosso uma obra como esta é coisa de “primeiro mundo”, como dizem. Muitos nem acreditam que ela será realmente concluída.     
  Mesmo feliz, preciso fazer algumas considerações e sugestões que acho de suma importância.Visitando as já prontas,  gostaria de sugerir algumas mudanças que podem ser resolvidas nesta fase.
  A primeira e mais séria  é a questão da SUSTENTABILIDADE! Uma obra deste porte deveria ter estrutura para  capitação da  água das chuvas, uso da iluminação natural. Olhando mais atentamente a planta vemos lá o que eles chamam de anfiteatro. Depois de pronto, não passa de uma “piscina sem água” parte com degraus, parte sem . Não sei qual a utilidade pensada para aquele espaço com crianças entre 06 meses e 5 anos.
  O piso é muito escorregadio. Vi não uma, mais várias pessoas adultas se equilibrando para não caírem no pouco tempo que estive lá e o chão não estava molhado. Janelas das salas altas, teto muito baixo. Numa região quente como a nossa fica sufocante.
  Penso que há possibilidades de mudanças. Acredito que estas somente acontecerão se houver vontade. Estou à disposição para dialogar. Busco um canal para colocar estas minhas considerações!

Maria Vanilda Leal Zanini
Tamboara-PR

Concorda com a Professora Maria Vanilda? Discorda? Deixe aqui sua opinião, comente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário