Após as exposições o debate versou sobre vários aspectos pertinentes ao contexto de implantação da oferta da educação infantil no Proinfância, com destaque ao assessoramento como oportunidade de ampliação das ações da universidade junto aos municípios com foco na formação continuada, bem como da constituição de rede de relações entre os parceiros em prol da oferta da educação infantil com qualidade.
Também refletiu-se criticamente sobre a fragilidade da prática pedagógica observada em unidades do Proinfância decorrente de parâmetros escolarizadores, em que a ênfase recai para a apropriação de conteúdos relativos ao ensino da língua e com isso a organização do espaço se estrutura no exemplo do ensino fundamental, o que se evidencia pelo quadro negro, o alfabeto fixado na parede, a mesa da professora diante das carteiras enfileiradas.
Prof.ª Zilma de Oliveira dando sua contribuição no debate do FGEI sobre novos encaminhamentos acerca das creches universitárias.
Obrigada Dani... A lembrança de fazer fotos nos diferentes eventos em que participamos nos ajudam a dar publicidade aos projetos aos quais nos dedicamos. Aproveito para divulgar o blog Mais Infância... Cleo
ResponderExcluir